• Modalidades
  • Modalidades
  • Modalidades
Home
ARBPD
COMUNICADO 006/2021 - DECLARAÇÕES PARA TREINOS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados

Tendo em vista esclarecer as dúvidas acerca da emissão de declarações para treinos, informo que no seguimento das instruções recebidas da FPPD a ARBPD está autorizada a emitir dois tipos de declarações a saber:

TIPO 1

Declaração que atesta a filiação do Pescador na época desportiva de 2021 e que substitui o cartão de federado até à sua emissão.

Para obter esta declaração que pode ser solicitada pelo Clube que o Pescador representa os Pescadores tem de ter o processo de filiação/revalidação concluído ou seja, para que a ARBPD possa passar a declaração, o Pescador tem de estar revalidado na FPPP no ano de 2021 e para tal é preciso que conste na guia do Clube, tenha apresentado um atestado médico válido, pago a revalidação e que o processo esteja em poder da Associação.

Nota: Esta declaração não pode ser usada para a circulação entre concelhos ao fim de semana enquanto durar essa proibição de circulação.

TIPO 2

Declaração que para além de atestar a filiação do Pescador na época desportiva de 2021 substituindo o cartão de federado até à sua emissão, atesta ainda, que o Pescador disputa uma das 1ªs Divisões Nacionais ou equiparadas na referida época desportiva e ou integra uma das diversas Seleções Nacionais ou simples representação Nacional em provas internacionais.

Os Pescadores interessados, têm de ter o processo de filiação/revalidação concluído e, caso pretenda treinar para provas das 1ªs Divisões Nacionais Individuais ou equiparadas ou seja um dos elementos das equipas representativas dos Clubes a disputar as 1ªs Divisões Nacionais de Clubes, tem ainda de ter a sua inscrição formalizada no respetivo campeonato, com a documentação (declaração de Inscrição e valor pago) em poder da ARBPD.

Com vista ao cumprimento da Lei de Proteção de Dados, o pedido desta declaração só pode ser feito pelo Pescador através de e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar indicando:

Nome completo:

Morada completa com indicação do código postal:

Indicação da freguesia de residência:

Indicação do concelho de residência:

Indicação do nº do cartão de cidadão incluindo dígitos de controle (composto por nºs e letras) a seguir ao número propriamente dito e data da validade do mesmo;

Disciplina que pratica ou seleção.

Nota: Esta declaração pode ser usada para a circulação entre concelhos ao fim de semana.

Informo que estas declarações são válidas para todo o período em que durar o estado de emergência e confinamento não necessitando de serem renovadas.

Por fim lembro os senhores Pescadores que, nem a FPPD e muito menos a ARBPD fazem Leis. Limitamo-nos a cumpri-las e a fazer cumpri-las de acordo com as instruções que nos chegam da tutela que é a única entidade que o pode fazer.

Cumprimentos

José Carvalho

(Presidente)
2021/03/04

 
COMUNICADO 004/2021 - DECLARAÇÕES COVID PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados

Informo que de acordo com a indicação da Direção da FPPD após reunião realizada no passado dia 21 do corrente com as Associações Regionais do País, as declarações para deslocação de Pescadores em treino emitidas pela ARBPD com validade até às 23H59 do dia 01/03/2021, são consideradas nulas e de nenhum efeito a partir das 24h00 de hoje dia 23/02/2021 conforme comunicação feita aos respetivos Clubes via e-mail.

Mais informo que os Pescadores que reúnam as condições exigidas pela lei em vigôr e premissas da FPPD em termos de filiação e inscrição, podem pedir uma nova a declaração à Associação, de acordo com as indicações constantes da noticia publicada na página da Federação e que pode ser consultada aqui


Cumprimentos

José Carvalho

2021/02/23

 
COMUNICADO 002/2021 - Treinadores e Atestados Médicos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados

Lembramos que foram introduzidas as seguintes e muito importantes alterações ao processo de Filiação e Revalidação para a época de 2021

  • NÃO É OBRIGATÓRIA a indicação de Treinador pelos Associados;

  • É OBRIGATÓRIA a apresentação do atestado médico dos Pescadores de Competição, que ocorre UNICAMENTE no ato de Filiação ou Revalidação dos mesmos, na respetiva época;

Cumprimentos


2021/01/04
José Carvalho
(Presidente)
 
COMUNICADO 001/2021 - Filiações e Revalidações 2021 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados

Desde o passado dia 01 de Janeiro, está a decorrer o prazo de Filiações e Revalidações de Clubes e Pescadores para a época desportiva de 2021 e, assim sendo, todos os documentos inerentes a este processo de legalização INCLUINDO OS ATESTADOS MÉDICOS, terão OBRIGATORIAMENTE de ser enviados para esta Associação.

NÃO PODEM ser enviados diretamente para a FPPD qualquer documento, INCLUINDO OS ATESTADOS MÉDICOS

Cumprimentos

2021/01/04
José Carvalho
(Presidente)
 
FILIAÇÕES E REVALIDAÇÕES 2021 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados

Chamo a vossa especial atenção para a informação que regula as Filiações e Revalidações para a época de 2021 e que pode ser consultada na página da FPPD.

A esse respeito sugiro ainda a leitura atenta dos documentos publicados pela FPPD entre os quais:

O REGULAMENTO DE FILIAÇÕES (ver aqui)

E A TABELA DE TAXAS E INSCRIÇÕES 2020 (ver aqui)

Complementarmente sugiro também que, aquando das revalidações, sejam actualizadas as fichas dos pescadores no que diz respeito aos contatos, sobretudo do e-mail e telemóvel, de forma a facilitar a eventual necessidade de ser diretamente contatado quer pela FPPD quer pela ARBPD.

Chamo a vossa especial atenção para o facto de não podermos fazer chegar à FPPD, os processos que não estejam completos ou contenham irregularidades, incluindo a falta de, ou o não envio, do comprovativo do pagamento.

Das irregularidades serão os nossos Associados notificados via e-mail e convidados a corrigi-las num prazo de 5 dias, findo os quais sem que as mesmas sejam supridas, o processo será devolvido.

Por último informo que todos os documentos relacionados com as filiações e revalidações, incluindo os atestados médicos dos pescadores, terão de ser obrigatoriamente enviados para a ARBPD via CTT ou entregues em mão para que possam ser conferidos e validados e só posteriormente enviados para a FPPD.

Para qualquer esclarecimento adicional, agradeço um contacto escrito para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou telefónico para o nº 919039008 (se não atender no momento, retribuirei a chamada logo que possivel)

Para o envio da correspondência via CTT utilizar só a morada postal

Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva ARBPD

Apartado 10123

EC Vale das Flores

3031-601 Coimbra

Cumprimentos

2021/01/04
José Carvalho
(Presidente)
 

Utilizadores

Temos 3 visitantes em linha

Autenticação