• Modalidades
  • Modalidades
  • Modalidades
Home

O Tempo

Norte 20 °C
Centro 16 °C
Sul 27 °C
  29.07.2015
PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Caros Associados


É com enorme tristeza que constato que não obstante o muito já regulamentado e, dito de forma escrita e verbal até à exaustão, continua a haver por aí, uns "pescadores" que, revelando uma total falta de espeito por eles próprios, pelos companheiros, pelas instituições que a muito esforço vão conseguindo manter os locais de pesca aprazíveis e condignos com a modalidade e, sobretudo, pela natureza, regalam-se em continuar a conspurcar os sítios por onde passam.

É a forma de deixarem a sua assinatura na edução que possuem, na total ausência de respeito pelos companheiros de pesca, pelas instituições que a promovem e divulgam e, sobretudo e infelizmente para todos os outros, reveladoras da sua total ignorância acerca dos prejuízos que tais atitudes provocam à natureza.

Muito se poderia escrever e até, perdendo a compostura, alguns insultos podíamos dirigir-lhes mas, prefiro apelar aqueles que, verdadeiramente civilizados, respeitadores dos regulamentos, das instituições e sobretudo da Natureza, os verdadeiros pescadores que são obrigados a suporta-los e a conviver com o lixo que eles fazem e abandonam nos pesqueiros, que façam as necessárias chamadas de atenção públicas, no próprio local que utilizaram, do estado em que deixam os pesqueiros, convidando-os a proceder à sua imediata limpeza e a depositar o lixo nos contentores.

Diz-me a experiência que, esse tipo de "pessoas" só se civilizam, se forem publicamente envergonhadas pela porcaria que fazem e abandonam nos locais de pesca. Então façamo-lo sem receios que, todos nós e sobretudo a natureza, muito agradecemos.

Apelo igualmente aos dirigentes e sobretudo aos diretores de provas organizadas pela ARBPD, que sejam os primeiros a dar o exemplo e, sobretudo, a exigir que os regulamentos sejam escrupulosamente cumpridos no que a esta matéria diz respeito.

Por último, em nome da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva e em nome pessoal, apresento o pedido de desculpas públicas aos responsáveis pela Pista de Pesca de Penacova, consciente de que as desculpas não se pedem, evitam-se, sendo esse o propósito em que futuramente e pessoalmente me empenharei.

Obrigado

José Carvalho

 

 

 

 

 
PESCAMOR - CLUBE DE PESCA DE MORTÁGUA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

PESCAMOR - CLUBE DE PESCA DE MORTÁGUA

V ENCONTRO JUVENIL DE PESCA DESPORTIVA

 

Caros Associados

O PESCAMOR CLUBE DE PESCA DE MORTÁGUA vai levar a efeito no próximo dia 2 de Agosto, o seu V Encontro Juvenil de Pesca Desportiva, que se destina à promoção e divulgação da modalidade e irá ocorrer em Mortágua.
Os interessados em participar no evento devem contactar aquele nosso Associado através dos emails ou telefones constantes do cartaz que publicamos(AQUI)

A Direção

2015/07/22

 

Utilizadores

Temos 1 visitante em linha

Autenticação